Gelo na pele: para que serve? Entenda os benefícios
Você já usou gelo na pele? Esse é um truque muito utilizado pelas beauty addicts (viciadas em beleza!) - seja para desinchar olheiras, diminuir os poros da pele oleosa ou amenizar uma espinha muito inflamada.
Por outro lado, existe uma preocupação: dizem que esse método caseiro pode causar queimadura na pele, deixando o local bem irritado e vermelho. Para esclarecer o que é mito ou verdade nesse assunto, revelamos os efeitos, benefícios e como aplicar o efeito gelado na sua rotina de skincare.
Gelo na pele: para que serve essa técnica?
Usar gelo na pele é muito mais do que uma simples modinha. Essa técnica ajuda mesmo a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, amenizar a aparência cansada das olheiras e até diminuir a inflamação de uma espinha. Mas não pensei que pode deixar o cubo de gelo hooooras em contato com a pele, basta alguns minutinhos descansando no rosto que a tendência ajuda a aliviar esses incômodos.
Gelo na pele ajuda a desinchar o rosto e as olheiras?
Verdade. O principal efeito dessa técnica é deixar a pele com aquele aspecto bem descansado, desinchando as olheiras e amenizando as bolsas oculares. Se você tiver o tipo de olheira vascularizada, essa tendência gelada também ajuda a clarear.
Gelo pode queimar a pele?
Pode sim. Por isso não é recomendado colocar os cubos de gelo em contato direto com a pele, principalmente nas peles sensíveis. Para evitar possíveis queimaduras, vermelhidão e qualquer tipo de irritação na pele, você pode apostar em outras soluções em que o gelo não toque no rosto.
Como usar gelo na sua rotina de skincare?
O ideal é não usar o gelo propriamente dito e sim soluções mais confortáveis para a região são, como produtos que entreguem um efeito gelado. Um bom exemplo são algumas máscaras faciais (sheet mask ou eye mask, também conhecidas como máscaras de tecido para o rosto ou olhos), que embora já entreguem esse efeito, podem ser potencializadas descansando alguns minutinhos na geladeira antes de usar.
Saiba como montar o skincare ideal
Mesmo com as técnicas do gelo para tirar o aspecto cansado da pele, é importante apostar em ativos que tenham ação antioxidante e anti-inflamatória para hidratar, nutrir e revitalizar a pele de maneira mais eficiente. A plataforma Skin Coach da Garnier realiza a análise do seu rosto através da câmera do seu smartphone, que cruza os dados com os bancos de imagens de Inteligência Artificial e indica quais são os pontos de atenção para tratamento do seu rosto.