Green Beauty: saiba mais sobre a iniciativa de beleza sustentável de Garnier e confira uma live exclusiva com a Iza sobre o assunto!
Você já parou para pensar de onde vêm e para onde vão os seus produtos de beleza? Se não, está na hora de virar o jogo e adotar práticas mais sustentáveis! E nada melhor do que fazer isso sem perder todos os seus produtinhos favoritos para montar a rotina de skincare, certo?
Pensando nisso, a Garnier se uniu a parceiros e criou o Green Beauty - uma iniciativa que busca colocar a sustentabilidade em primeiro lugar na produção dos produtos da marca. Ficou interessada no assunto? Confira abaixo tudo sobre o projeto e como ele pode ajudar a reduzir o impacto ambiental.
Green Beauty: iniciativa inclui metas para diminuir os impactos da marca no meio ambiente até 2025
Ter todas as etapas de produção de um produto de beleza feitas de maneira sustentável pode parecer um sonho, certo? A boa notícia é que Garnier o transformou em realidade! O Green Beauty surgiu com o objetivo de transformar todas as etapas da cadeia de valor da marca com a adoção de práticas mais sustentáveis. Isso envolve compromissos para melhorar os impactos do produtos ao longo do seu ciclo de vida, ajudando a preservar os recursos naturais, aproveitando a energia limpa e evitando o desperdício. Para obter esse resultado, a companhia decidiu apostar em uma abordagem de ponta a ponta. Veja algumas das metas abaixo:
Plástico e Embalagens: até 2025, a marca possui o objetivo de usar o Zero Plástico Virgem - o plástico recém criado - em todas as embalagens e, quando necessário, utilizar apenas plástico 100% reciclado. Com isso, serão economizados cerca de 37.000 toneladas de plástico a cada ano. Até 2025, todas as embalagens também serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis;
Produtos e Fórmulas: até 2022, todos os ingredientes renováveis e à base de plantas serão de origem sustentável. Até 2025, 100% dos novos produtos da Garnier terão um perfil ambiental;
Fábricas: a marca busca apostar em instalações industriais 100% neutras em Carbono até 2025, através do uso de energia renovável e emissões de CO² de instalações industriais já reduzidas em 72%;
Fornecimento Solidário: até 2025, a Garnier terá capacitado 800 comunidades em todo o mundo como parte do programa de Fornecimento Solidário.
O projeto também busca incentivar os consumidores a fazerem escolhas sustentáveis
Além de contribuir para transformação do mercado da beleza, a iniciativa Green Beauty busca ajudar os consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis sem perder a oportunidade de usar os seus produtos favoritos. Ou seja: a marca tem como objetivo educar os seus consumidores a pensarem em assuntos como reciclagem e reaproveitamento. Além disso, como parte do novo programa de sustentabilidade “L’Oréal para o Futuro”, Garnier será a primeira marca a implementar uma rotulagem de impacto ambiental e social. Isto envolve informar os consumidores sobre o impacto ambiental e social de seus produtos, o que os ajudará a fazerem escolhas mais sustentáveis.
Confira abaixo uma live exclusiva com a cantora IZA e Adrien Koskas, presidente de Garnier, sobre o Green Beauty