Sérum vitamina c: saiba como incluir esse produto na skincare
Entenda em que momento da rotina de skincare adicionar o Sérum com Vitamina C.
O mercado da beleza tem ganhado cada vez mais espaço para novos produtos enriquecidos com substâncias que tratam nossa pele de forma assertiva. Um dos queridinhos do momento é o sérum facial, que apresenta textura fluída, e a vitamina C, que é responsável por trazer inúmeros benefícios para nosso corpo, tanto de forma interna, quanto de forma externa na nossa pele.
Por isso, Garnier explica tudo o que você precisa saber sobre a união do sérum com a Vitamina C, e assim, poder adicioná-los na sua rotina de cuidados com a pele e adquirir resultados incríveis.
O que é vitamina C e para que serve?
A Vitamina C, que tem como forma pura o ácido ascórbico, é um tipo de ácido que possui ação antioxidante. A ingestão dela é muito importante porque não pode ser produzida naturalmente em nosso organismo. Por ser antioxidante, ela é ótima para a imunidade e combate a infecções, também está relacionada a absorção de ferro pelo organismo e fibras de colágeno.
Em sua carência no organismo, doenças como o escorbuto podem aparecer. Seu consumo pode ocorrer tanto por suplementação, quanto por meio de alimentos, como limão, kiwi, tomate, brócolis e pimentão. No caso da pele do rosto, a vitamina C apresenta inúmeros benefícios que nos ajudam a manter a pele mais bonita e saudável.
Ela tem forte ação combatente aos radicais livres, o que contribui no retardamento do envelhecimento precoce, estimula a produção de colágeno, auxilia a clarear manchas, uniformiza o tom da pele e ilumina o rosto.
O que é sérum facial?
O sérum facial é um fluido leve e aquoso, que pode possuir diversos ativos dermatológicos diferentes. Normalmente, eles são produtos concentrados em alguma substância, como por exemplo ácido hialurônico, e cumpre uma função de tratamento específico na rotina de skincare.
Algumas dessas funções são: hidratação concentrada, tratamento de linhas de expressão e efeito peeling.
Quais os benefícios da vitamina C para os diferentes tipos de pele?
A vitamina C não só pode como deve ser utilizada em todos os tipos de pele. Mas é importante levar em consideração por meio de qual produto ela será aplicada.
As peles oleosas são indicadas a usarem a vitamina C por meio da textura de sérum e gel, esse uso é muito benéfico, pois a ação anti-inflamatória irá tratar espinhas.
Enquanto as peles secas, normais e mais maduras estão liberadas para fazerem o uso por meio de cremes, que têm maior hidratação. Quanto às peles sensíveis e com rosácea, o uso deve ser feito com cuidado para verificar se não há nenhum tipo de irritação.
Como incluir o sérum de vitamina C na sua rotina de skincare?
O sérum facial enriquecido em vitamina C deve se ajustar a sua rotina de skincare, podendo ser usado de manhã ou à noite. O importante antes de aplicá-lo é estar com a pele limpa e sem resíduos para poder recebê-lo.
Portanto, a etapa da utilização do sérum é logo após a limpeza. Então, é só aplicar de três a quatro gotas e espalhá-lo pelo rosto e pescoço.
Por ser um produto de absorção muito rápida, ele é super fácil de adicionar ao passo a passo de cuidados com a pele. Após perceber que a pele já absorveu o produto, é só finalizar a rotina com hidratação e proteção solar.
Conheça o Sérum Facial Antimarcas com Vitamina C
E se você estiver procurando seu sérum, Garnier reúne todos esses benefícios listados em um só produto. O Sérum Facial Antimarcas com Vitamina C além de ser enriquecido com vitamina C, possui niacinamida e ácido salicílico, que garantem uma pele super hidratada, mas sem oleosidade.
Em uma embalagem prática com conta gotas, ele diminui marcas e promove uma pele mais uniforme. O efeito peeling deixa a pele com uma sensação gostosa, e com o visco desejado em uma pele saudável.