Preciso mesmo usar protetor solar estando o dia todo em casa?
Sabemos que o protetor solar deve ser usado todos os dias para proteger a pele contra os danos causados pelo sol. Além de prevenir os primeiros sinais do envelhecimento precoce, o produto também ajuda a evitar a formação de manchas, principalmente as de melasma, da acne solar e do melanoma, tipo mais agressivo de câncer de pele. Mas quando estamos em casa, onde não há nenhum contato com a radiação solar, também é preciso aplicar o protetor? Esclarecemos essa dúvida para você!
Preciso mesmo usar protetor solar estando o dia todo em casa?
Ficar em casa o dia inteiro não é desculpa para fugir da rotina de cuidados com a pele. Aproveite esse tempo para seguir mais à risca o seu ritual de skincare. Depois de lavar o rosto com um sabonete adequado, que limpa profundamente sem agredir a pele, é importante aplicar um hidratante e, em seguida, o protetor solar. Mesmo sem o contato direto com a luz solar, existe outro tipo de radiação presente nos ambientes fechados que é emitida pelos aparelhos eletrônicos, lâmpadas e janelas: a luz visível.
Entenda o que é a luz visível
A luz visível é a parte da radiação solar que conseguimos enxergar. Além da claridade do sol, ela é emitida pelas telas de celulares, tablets, computadores e da iluminação das lâmpadas fluorescentes. Embora pareça inofensiva, a luz visível é responsável por uma série de problemas na pele, como, por exemplo, as manchas de melasma que surgem no rosto e pescoço. A claridade também pode causar queimaduras e o envelhecimento precoce da pele.
Hidratante com FPS 30 pode ajudar a proteger a pele
Para melhorar a ação do protetor solar e agilizar a sua rotina, que tal investir no uso de um hidratante com FPS 30 e vitamina C? O fator de proteção solar em conjunto com o ativo antioxidante ajuda a potencializar a ação do filtro e garantir uma defesa mais eficaz contra a radiação solar e a luz visível.