Posso usar protetor solar com cor na praia e na piscina? Dicas de como segurar o produto na pele no verão Posso usar protetor solar com cor na praia e na piscina? Dicas de como segurar o produto na pele no verão

Posso usar protetor solar com cor na praia e na piscina? Dicas de como segurar o produto na pele no verão

Há quem afirme que o uso do protetor solar com cor durante o verão não é uma boa opção, principalmente ao ir à praia ou à piscina. Mas isso não passa de um mito: é possível, sim, utilizar o produto pigmentado durante a exposição solar intensa e ainda garantir proteção para a sua pele.

Para isso, é preciso lançar mão de alguns truques poderosos que ajudam a preservar o produto no rosto e evitar os danos solares, como as rugas, flacidez e manchas na pele. Quer saber quais são? Nós te contamos! Confira abaixo alguns cuidados importantes na hora de usar o protetor solar com cor na praia e na piscina. 


Antes de tudo, entenda as vantagens do protetor solar com cor

Se você busca um produto que oferece diferentes benefícios de uma vez só, o protetor solar com cor foi feito para você. O novo queridinho do momento é a opção certa para quem possui uma vida agitada e busca otimizar a rotina de skincare: ele protege o rosto da ação dos raios solares enquanto uniformiza o tom da pele. Sim, isso mesmo! O protetor solar com cor age como uma base de maquiagem, formando uma barreira física no rosto e impedindo que o sol manche ou queime a pele. Além disso, ele promove uma proteção solar tão eficaz quanto à dos filtros tradicionais. Isso porque, na maioria das vezes, as fórmulas do protetor solar com cor contam com um FPS acima de 50. 


Protetor solar com cor pode ser usado na praia e na piscina? Entenda

Ao optar pelo protetor solar com cor, é comum que uma das principais dúvidas seja sobre o uso do produto na praia ou na piscina devido à sua pigmentação e o nível do FPS. No entanto, assim como o filtro tradicional, o protetor solar com cor pode, sim, ser usado nesses locais, mesmo se o sol estiver bem forte - já que o produto com FPS alto é completamente capaz de proteger a pele dos raios solares. Dessa forma, é possível unir dois benefícios em um só produto: você uniformiza a pele e ainda garante uma camada de proteção, diminuindo os riscos de manchas na pele ou queimaduras. 

 

3 formas de fazer o protetor solar com cor durar mais na praia ou piscina


1# Prepare a pele antes de aplicar o protetor solar com cor 

Antes de aplicar o protetor solar com cor, é importante que o rosto esteja limpo e hidratado. Dessa forma, é possível aplicar o produto corretamente e garantir um aspecto uniforme. Para isso, vale apostar em um sabonete facial com ingredientes naturais e toque matte para higienizar, hidratar e, de quebra, controlar a oleosidade da pele - que pode comprometer a durabilidade do protetor solar com cor. 


2# Opte por um protetor solar com cor que ofereça uma textura matte

Pode até parecer óbvio, mas a fórmula do protetor solar com cor pode dizer muito sobre a sua durabilidade. Para garantir que o produto dure bastante, o truque é apostar em composições menos oleosas, que ofereçam toque seco e uma textura matte. Assim, o protetor dura mais e tem menos chance de escorrer ao longo do dia. Além disso, esse tipo de protetor solar com cor diminui as chances de produção de sebo e, consequentemente, obstrução dos poros - que, por sua vez, resultam no surgimento de cravos e espinhas


3# Reaplique o protetor solar com cor ao longo do dia

Quando se trata de protetor solar com cor, essa é a regra mais importante! De nada adianta seguir algumas dicas para que o produto dure mais durante o dia de praia ou piscina, se você não reaplicá-lo a cada duas horas, como indica a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O conselho também vale para sempre que você mergulhar, já que o contato com a água pode prejudicar a proteção oferecida pelo protetor solar com cor. Fique atento! 

 

 

 

Foto: Getty Images