Protetor solar com cor ou sem cor? Qual é o melhor para manchas na pele? Conheça as diferenças e benefícios dos produtos
Que o protetor solar é fundamental para a saúde da pele não é novidade. Responsável por combater os danos causados pela exposição, ele deve fazer parte de toda rotina de skincare. Mas, com tantas variações do produto, como o protetor solar com cor, é comum que surjam dúvidas na hora de escolher aquele que mais atende as necessidades da sua pele.
Afinal, o protetor solar com cor é mais eficaz? Qual é a melhor opção de filtro solar para o tratamento de manchas na pele? Quais são as diferenças entre o protetor solar facial comum e o com cor? Para desvendar esses mistérios, reunimos as principais diferenças entre esses produtos. Veja só!
Protetor solar com ou sem cor: entenda as diferenças entre os produtos
Muito se fala sobre o protetor solar com cor, mas pouco se sabe sobre as diferenças entre esse produto e o protetor solar tradicional. Como o próprio nome já indica, a presença de pigmentação é o seu grande diferencial. Por esse motivo, diferente do cosmético comum, o protetor solar com cor combate não só os danos causados pelos raios solares, como também os que resultam da luz visível, que pode ser emitida tanto pelo sol como por televisão, telas de computador e até mesmo lâmpadas fluorescentes.
Embora cause prejuízos menores do que os raios UV, a luz visível pode influenciar diretamente na saúde da pele a longo prazo, causando manchas, flacidez e outros sinais de envelhecimento. Por isso, vale a pena incluir um protetor solar com cor na sua rotina de skincare para garantir um rosto mais protegido e uniforme. Outro benefício do produto é o seu fator de proteção mais elevado, tornando-o mais eficaz contra os efeitos do sol.
Protetor solar com cor é sinônimo de proteção extra contra manchas na pele
As manchas na pele são um dos principais quadros causados pela falta de uso do protetor solar facial. Afinal, o produto é o grande responsável por formar uma barreira protetora na região que impede a ação dos raios UVA, UVB e luz visível, o que previne o surgimento dessas temidas marcas. O que poucos sabem é que para impedir a formação dessas áreas pigmentadas o protetor solar com cor é o mais indicado. Isso porque o produto é capaz de potencializar a proteção através dos pigmentos que bloqueiam a luz visível, agindo como um escudo. Ou seja: o protetor solar com cor é a melhor aposta para combater o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas na pele, especialmente as de melasma.
Como incluir o protetor solar na sua rotina de skincare: passo a passo
1º passo) Lave o rosto com um sabonete facial que ajude a limpar e controlar a oleosidade da pele. Depois de aplicar e massagear bem a região, enxágue para remover o produto;
2º passo) Invista em uma boa dose de água micelar para equilibrar e hidratar a pele;
3º passo) Aplique um protetor hidratante com cor e vitamina C para juntar dois passos em um e otimizar a sua rotina de skincare para manchas na pele.
Foto: Getty Images